domingo, 20 de dezembro de 2009

Sara Reis "Mulher, Garra e Fado"


Sara Reis, uma mulher de uma garra e força fora do normal, a ti dedico este meu primeiro post no meu blog...
Sara Reis, fadista do bairro da madragoa, a verdadeira essência do fado é sentida quando por si e interpretado.
Começa a cantar com apenas 6 anos de idade tendo como acompanhamento o conjunto de guitarras de Raúl Nery(estreia-se em bom!).Desde desse dia e até aos dias de hoje nunca mais parou, passando pelas casas de fado do bairro Alto (Nónó, Severa, Adega Mesquita, Adega Machado, Tipoia, Luso...), Alfama (coração de Alfama, Esquina de Alfama, Maritima das Colunas...), sendo variadissimas vezes cabeça de cartaz em inumeros espetaculos, marca presença em festas de homenagens, grandes noites de Fado de Lisboa e Porto e em festas de fado organizadas por todo o país....
Eu tenho FELIZMENTE o prazer de ser afilhado de fado, ser um segundo filho, uma daquelas pessoas especiais para a Sara Reis e agradeço do fundo do Coração todos os momentos em que ela através d'um simples olhar me ensinava as pausas no poema, a respiração, quando devia baixar a voz, etc....OBRIGADO....
Sara Reis (Madrinha) sabes o valor que tens para mim, de ti e sobre ti podia passar a noite a escrever mas apenas quero relembrar a quem ler este pequeno texto que o fado nao nasceu agora mas sim ha muito tempo que o VERDADEIRO fado nasceu...os momentos que passamos a comer a nossa sopa alentejana e a beber o nosso vinho tinto as 2h da madrugada em plena avenida da liberdade, no Nelo, nas Docas (no karaoke), basicamente nas nossas Lifes (como tu o dizes), as expressões que utilizo como por exemplo:"olha que francheman este agora!" Obrigado Madrinha porque muito do que sou e sei hoje a ti o devo...
Para quem não sabe a Sara não passou um bom momento na sua vida ultimamente, pois esteve hospitalizada e as coisas não andaram muito bem, e agora recentemente(cerca de um mês) o mesmo aconteceu mas desta vez as forças foram abaixo....Madrinha vamos levantar a cabeça e voltar a renascer...FORÇA...
Por enquanto fica apenas este pequeno mas grande texto...

Beijo grande madrinha...

Boas festas

Ate' Ja' pessoal!!!!

1 comentário:

  1. Querida que Saudade deixaste em tantos Amigos que vi e senti no TeuFuneral, a maior ficou em Mim e na tua Mãe
    que te Recordadmos com muita Saudade Não Morreste apenas de deixamos de ver Fisicamente Querida com muitos Beijinhos de Amor, era como acabavas as nossas conversas telefónicas, eu te Devolvo os Beijinhos com muito Amor para Sempre, Tua Tia

    ResponderEliminar