quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Maria Armanda


Depois de várias tentativas e complicado uma Biografia completa de Maria Armanda, como tal fica este pequeno texto sobre esta grande artista...
Maria Armanda, nasceu em Lisboa em 1942.
Como verdadeira "alfacinha", não resistiu aos encantos do fado, emblema de uma vida cheia de "vidas", apanágio de quem ama o seu dia a dia, hora, minuto e cada segundo de um percurso que ela sempre quis apaixonado, ao abraçar cada um dos seus objectivos, como se fosse o primeiro.
Com uma alma do tamanho do mundo, Maria Armanda, extravasa o sentimento que habita na "cidade branca", levando-o nas asas da sua voz "lusitana", até às mais longínquas paragens, conseguindo a unanimidade de quem, verdadeiramente ama a vida.
Pode ser ouvida, regularmente, no ambiente tradicional do fado, em Lisboa; cantou em quase toda a Europa: Brasil, Venezuela, Canadá, lugares familiares ao seu talento; os principais programas de TV não prescindem da sua forte presença, canta grandes poetas e músicos portugueses, e a sua afirmação continua a ser uma constante, procurando o sucesso, pela sua maneira de ser e de viver, em cada disco que grava, em cada presença no palco.
Actualmente faz parte de um grupo com outros fadistas intitulado “Entre Vozes”.

BASTA NÃO VIRES UMA NOITE

Basta não vires uma noite
Pra que o ciúme pernoite
Nos lençóis da minha cama…
E é tão grande essa tristeza
Que se acende, concerteza,
No meu olhar uma chama.

Chama que aos poucos devora
Os lugares, onde lá fora,
Passeias a ilusão…
E nesse fogo, assim posto,
Aceso plo meu desgosto,
Queima-se o meu coração.

Assim, em cada segundo,
Todo o ciúme do mundo
É no meu peito um açoite…
Em solidão, enlouqueço,

Eu morro, mas não te esqueço,
Basta não vires uma noite!

Poema de Mário Rainho.

1 comentário: